A VIDA E A CANECA            

A VIDA E A CANECA            

   A VIDA E A CANECA     

Hoje ganhei uma caneca maravilhosa de uma aluna muito especial com uma foto linda da nossa turma, o presente me emocionou demais e me fez refletir muito sobre o valor de um presente; mais que isso, levou-me a fazer uma analogia com a vida…

O presente vale o quanto ele é capaz de emocionar, vale o quanto de afeto está embutido nele, não tem tanto a ver com o valor monetário. Bem assim é a vida, que em si já é o maior presente recebido e, que por “coincidência”, deve ser vivida no tempo verbal que tem esse mesmo nome: presente.

Como um presente, a vida vale a pena de acordo com o quanto somos capazes de nos emocionar com ela, o quanto somos capazes de gerar e receber afeto, com o quanto somos capazes de admirar o simples e o belo. Tem a ver com estarmos atentos ao presente e as sensações que podemos vivenciar.

 

Infelizmente, assim como acontece com os presentes, muitas vezes deixamos de dar valor a momentos simples e preciosos porque esperamos e valorizamos somente grandes e suntuosos momentos e eventos.

Claro que, assim como gostamos também de ganhar presentes bons e por vezes mais caros, apreciamos e trabalhamos para ter certo conforto e tranquilidade financeira, no entanto, esses gostos e valores não podem ser tão supervalorizados a ponto de nos tornar insensíveis às simplicidades e riquezas contidas nos milagres da vida como a beleza inigualável de uma rosa ou o prazer inebriante de um abraço numa pessoa querida.

Não espere grandes momentos para ser feliz, o acordar para um novo dia por si só já é um magnifico presente; olhe ao seu redor, valorize as pessoas que estão ao seu lado, não deposite sua felicidade em objetos, ou em momentos futuros, ela pode estar na sua frente, em pequenos momentos simples que por tantas vezes deixamos passar despercebidos.

 

Até a próxima!!!! Namastê

 

Ms. Alessandra Cerri;

Sócia-diretora do centro de longevidade e atualização de Piracicaba (CLAP) 

admin

Leave a Reply